Notícias

05/04/2017

Sindifisco e centrais sindicais se unem contra as reformas

Na corrida contra as reformas da previdência o Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA), com a presença de dirigentes da  CTB e CUT, do Sindmar, da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Pará e do Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito (Sindtran-PA) realizaram um bate papo com o senador Paulo Rocha e assessoria do deputado federal Edmilson Rodrigues.

Durante o encontro, Paulo Rocha falou sobre a importância de ações como essa para fortalecer o debate e mobilização contra a reforma. “Os trabalhadores precisam ir para as ruas, mobilizados e unidos dando sustentação para que nós parlamentares possamos manter a resistência lá no Congresso Nacional”, ressaltou o senador.

Para o presidente do Sindifisco Pará, Antonio Catete esse primeiro encontro foi fundamental para entender como as forças politicas estão atuando no Congresso Nacional e vai contribuir para montar uma estratégia de mobilização.

baTE papo

Para o dirigente da CTB e do Sindimar, Darlei Pinheiro, os temas em debates “são de interesses da categoria marítima, visto que são ataques e retiradas de direitos históricos da categoria, portanto, estaremos nas lutas”.

Por fim, Cleber Rezende, vice-presidente da CTB/PA, ressaltou que o encontro “demonstrou a quadra política vivenciada no congresso e nas ruas, a necessidade de ampliar as mobilizações da classe trabalhadora e continuar o diálogo com os parlamentares para barrar as reformas previdência e trabalhista”.

Na próxima segunda feira (10), as entidades sindicais seguem o bate papo com outros parlamentares buscando apoios contras as reformas e na construção de uma agenda pela retomada dos empregos e da manutenção de direitos trabalhistas e previdenciários.

Fonte: Sindifisco/PA e CTB/PA