Notícias

28/02/2018

Sindifisco em Brasília contra a reforma

Sindicato alerta a categoria do Fisco para que continue mobilizada. O Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará – Sindifisco Pará, em conjunto com a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco e os sindicatos do fisco de todo o Brasil realizaram atos contra a Reforma da Previdência em Brasília. A diretora de Comunicação do Sindifisco Pará, Karla Lima, e as associadas Marilena Cabral, Ione Silva e Marilourdes Cardoso formaram a comissão que representou o sindicato.

quatorzeA reforma da Previdência foi apenas adiada.
A categoria do Fisco deve continuar mobilizada.

quinzeAs mulheres estiveram presentes em
grande número nas manifestações de Brasília

Nos dias 19 e 20, a comissão participou do Seminário em Defesa da Previdência Pública com o tema “A resistência à reforma previdenciária da Argentina e ações estratégicas contra a reforma de Temer”, promovido pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência, presidida pelo senador Paulo Paim (PT/RS) e realizado no auditório Petrônio Portela, do Senado Federal. No encontro, foram debatidas ações estratégicas contra a reforma da Previdência e a resistência à reforma previdenciária. Com um caixão, cortejo fúnebre – embalado com marchinhas – lápide e um vampiro que representava a atual presidência da república, a ação ocorreu em frente ao Congresso Nacional.

O motivo da mobilização foi para comemorar a suspensão da tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, para depois das eleições de outubro de 2018 que, se aprovada, pode prejudicar milhões de trabalhadores. Por esta razão, o Sindifisco Pará, em conjunto com a Fenafisco e os sindicatos do fisco de todo o Brasil, continuará mobilizado contra a reforma.

Fonte: Sindifisco Pará