Notícias

04/04/2019

Sindifisco faz mobilização em Brasília

Dirigentes do sindicato participam da luta contra a reforma da Previdência.  Dirigentes do Fisco estão em Brasília para dar continuidade ao trabalho de mobilização parlamentar, junto a Câmara Federal, em busca de apoio dos deputados para barragem a PEC 6/2019, que trata da reforma da Previdência.

montagem-brasilia
Rogério Macanhão, Karla Lima e Raimundo Pegado ao lado
dos deputados Joaquim Passarinho (à esquerda) e Celso Sabino

Convocados pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO), os diretores do Sindifisco -Pará, Karla Lima (Comunicação) e Raimundo Pegado (Financeiro), junto com representantes do Ceará e Mato Grosso, participaram de reunião para traçar as estratégias para as visitas aos gabinetes dos deputados, de posse do material organizado pela comissão da Reforma da Previdência, criada pela Fenafisco com representação dos dirigentes dos sindicatos filiados.
A equipe dos estados do Pará e Maranhão visitou os gabinetes dos deputados federais que representam os dois Estados. O resultado do trabalho foi cumprido integralmente, com a visita a 35 gabinetes, 17 do Pará e 18 do Maranhão. Somando o trabalho feito pelos dirigentes do Ceará e Mato Grosso foram 64 gabinetes em dois dias de trabalho.
Durantes as visitas os parlamentares e suas assessorias receberam o material, assinado pelas 32 entidades do fisco estadual e distrital, que destaca os cinco pontos mais críticos da PEC 06/2019 – Reforma da Previdência. Em vários gabinetes os representantes foram recebidos pessoalmente pelo deputado.
O trabalho de mobilização trouxe outros desdobramentos positivos. Além de promover a aproximação com os parlamentares e conhecer as tendências de votação, a maioria demostrou ser favorável à recepção de propostas de emendas a PEC em seus gabinetes. Outros sugeriram ações como audiências públicas nos Estados, reuniões com bancadas com apresentação de propostas do fisco e pedido de audiência com o secretario responsável pela pasta, Rogério Marinho, solicitação que será articulada por deputado do Maranhão. As sugestões dos deputados foram encaminhadas para o Diretor Parlamentar da Fenafisco, Rogerio Macanhão.
Os gabinetes visitados dos deputados do Pará foram: José Priante-MDB, Nilson Pinto-PSDB, Júnior Ferrari-PSD, Vavá Martins-PRB pode atender em Belém as 2ª e 3ªs, Cristiano Vale-PR, Beto Faro-PT, Hélio Leite – DEM, Paulo Bengtson – PTB, Olival Marques-DEM, Airton Faleiro- PT, Eduardo Costa- PTB e Elcione- MDB. Os deputados Celso Sabino- PSDB, Cássio Andrade –PSB e Joaquim Passarinho- PSD receberam a comitiva pessoalmente.