Notícias

25/01/2017

Sindifisco homenageia aposentados

E mobiliza categoria do Fisco na luta contra o projeto de reforma da Previdência. O Dia do Aposentado foi comemorado nesta terça-feira, 24. A data foi instituída em homenagem a primeira lei brasileira destinada à previdência social, em janeiro de 1923, pelo então presidente Artur Bernardes. O Sindifisco Pará homenageia a todos que se dedicaram a vida inteira ao trabalho, em especial aos que fazem parte da história da categoria do Fisco e ainda continuam na luta para garantir seus direitos.

Mas com a proposta de Reforma da Previdência (PEC 287), divulgada no ano passado pelo Governo de Michel Temer, não há muito o que comemorar. Preocupados com esse projeto, que ameaça ao direito a aposentadoria, o Sindifisco Pará celebra a data mobilizado contra a Reforma e convoca toda a categoria do Fisco e as entidades sindicais do Pará para se unirem a mobilização contra este projeto, que causará grandes prejuízos aos trabalhadores.

O presidente do Sindifisco Pará, Antônio Catete, comenta que é necessária uma análise mais profunda do assunto. “ O Fisco está unido e empenhado em construir propostas alternativas à previdência”, conta o presidente. A diretora dos aposentados do Sindifisco Pará, Mariza Mendes, acredita que a medida deve aumentar a procura pelo pedido de aposentadoria. “ As pessoas estão preocupadas com as perdas da Reforma da Previdência, além da idade mínima instituída de 65 anos para todos os trabalhadores”, comentou a diretoria.

O Sindifisco está engajado nas mobilizações junto com a Fenafisco, em Brasília e com o Fórum de Entidades Sindicais do Pará. Além da mobilização, o Sindicato inicia nesta semana a exibição de uma série de vídeos com o presidente tirando dúvidas sobre a Reforma da Previdência. O primeiro vídeo será exibido a partir desta terça-feira 24, nos canais de comunicação do Sindicato (facebook e site).

———————————————————————————————————————

Aposentados tem apoio total do Sindicato

O Sindicato possui hoje 232 aposentados associados, sendo 134 mulheres e 98 homens, que podem contar com todo apoio, orientação e atendimento da entidade. Prova disso é o resultado da Assistência da Diretoria Jurídica aos aposentados, que representa mais da metade dos atendimentos mensais.  As demandas variam de assuntos pessoais até as questões salariais. É importante destacar que em 2016, o Sindifisco conseguiu retardar a aplicação do redutor constituicional aplicado aos aposentados de março/2016 para junho /2016, fazendo uma exposição de motivos ao IGEPREV, assim que recebeu o comunicado do instituto sobre a aplicação imediata do redutor.

———————————————————————————————————————