Assessores e dirigentes sindicais mobilizados pela Lei Orgânica Nacional. A diretora de Comunicação e Relações Intersindicais do Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA), Karla Lima, participou na sexta-feira, 14, da 2ª etapa do treinamento de comunicação voltado para a campanha publicitária da PEC 186, que reuniu assessores de imprensa e dirigentes de sindicatos filiados à Federação Nacional do Fisco, consolidou ideias de comunicação e articulação em favor da aprovação da Lei Orgânica Nacional do Fisco prevista na PEC.
O encontro foi coordenado pelo diretor de Comunicação da Fenafisco, Charles Alcantara. Na opinião da diretora do Sindifisco-PA, treinamentos como o realizado pela federação deixam o setor de comunicação em movimento, fomentado por ideias. “O treinamento nos torna atentos para aplicarmos estratégias que disseminem a importância de defender essa tese tão fundamental que é a aprovação da PEC 186.
Mas, acima de tudo, o fato de haver fluxo de informações e de vivências entre os sindicatos de vários Estados torna o encontro de discussões orientadas algo fundamental para a comunicação sindical”, observou Karla Lima. O workshop, organizado pela Fenafisco em parceria com a agência de publicidade “8 Total Brand”, do Rio Grande do Sul, apresentou novas peças para divulgação da 2ª fase da campanha publicitária de envergadura nacional em favor da proposta de emenda constitucional que prevê a autonomia da administração tributária brasileira.
Os representantes dos sindicatos estaduais expuseram no encontro as ações da 1ª fase da campanha de apoio à PEC executadas nas capitais brasileiras. O grupo também mostrou relatórios com repercussões da mensagem publicitária e debateu dicas para potencializar a campanha regionalmente. Participaram do treinamento de marketing em Brasília assessores de Comunicação e/ou dirigentes do Sindifisco/PA, Sindifisco/AC, Sindifisco/AL, Sindifisco/AP, Sindsefaz/BA, Sintaf/CE, Sindaftema/MA, Sindifisco/MG, Sindifisco/MT, Sindafep/PR, Sinfrerj/RJ, Sindifern/RN, Sindifisco/RS e Sindifiscal/TO.
Fonte: Sindifisco-PA (Com informações da Fenafisco)