Notícias

09/08/2011

Sindifisco prioriza a Lei Orgânica e sede própria

A aquisição de uma sede própria para o sindicato nos próximos seis meses foi uma das principais metas traçadas na reunião do Planejamento Estratégico

realizado na última quarta-feira, 3, pelos diretores do Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA) e integrantes do Conselho Fiscal, durante todo o dia, no Hotel Regente, em Belém.

O primeiro Planejamento Estratégico promovido pela atual gestão definiu as ações que serão realizadas pela entidade até janeiro de 2012. As metas previstas são consideradas ousadas pela diretoria sindical e deverão mudar desde o atendimento, estrutura física do sindicato e consagrar histórico passo com a aprovação da Lei Orgânica do Fisco (Loat).

A luta pela aprovação do projeto de lei contará com a articulação do corpo de diretores, simpatizantes da causa fazendária e, fundamentalmente, da categoria junto aos poderes Legislativo e Executivo. Para a mobilização se tornar efetiva, o sindicato incluiu em no calendário de atividades visitas pontuais às unidades da Secretaria da Fazenda (Sefa).

Outra novidade definida no Planejamento Estratégico será a realização do 4° Encontro Estadual dos Aposentados. Já a compra de uma sede que comporte toda a diretoria do sindicato pretende também melhor atender ao sindicalizado com espaço confortável. Na avaliação da diretoria, como o Sindifisco-PA está se expandindo, nada melhor do que crescer também em estrutura física.

“O Planejamento Estratégico será realizado anualmente e tem o objetivo de realinhar, estruturar e organizar as ações do sindicato. É importante ter esse alinhamento em relações às ações que serão desenvolvidas em 2011”, afirma o diretor-administrativo, Raimundo Pegado.