O Sindsefaz lançou nesta segunda, 15, uma campanha de mídia onde se contrapõe ao anúncio de reajuste zero para o funcionalismo. Com o lema “0% é Confisco”, a propaganda divulga que as perdas acumuladas pelos servidores estaduais desde 2013 são de 18,16%, considerando o IPCA-IBGE, índice oficial utilizado para recomposição dos salários.
A campanha publicitária, que tem duração de 20 dias, está sendo veiculada em sites de notícias da Bahia (Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus e Juazeiro) até o dia 21 de fevereiro. A partir de 20/02 será intensificada com a divulgação de placas de outdoor na capital, além de spots de rádios em três emissoras com alcance estadual (Sociedade, BandNews e Metrópole).
Para o Sindicato, em um momento de crise, quando a inflação beira 11% ao ano, o governo não pode promover ajuste fiscal apenas em cima dos servidores públicos. O Sindsefaz alerta em nota que a Sefaz não tem política tributária e nem aceita discutir propostas que visam aumentar a arrecadação de impostos da Bahia. Além disso, vem concedendo benefícios fiscais sem controle e dando anistia a sonegadores contumazes.
Fonte: Sindsefaz/ BA