Notícias

13/03/2014

Debate com os aprovados no Concurso

Para debater e esclarecer dúvidas relativas ao concurso público realizado pela Sefa em setembro de 2013,o secretário da Fazenda, José Tostes, recebeu em seu gabinete as entidades representativas dos servidores do Fisco estadual, o Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará  (Sindifisco PA), a Associação do servidores do Fisco Estadual (Asfepa), e dois representantes dos aprovados, Bruno Monteiro e Rafael Càmera.
Tostes conversou por mais de uma hora com os novos servidores do Grupo da Carreira da Administração Tributária (CAT) e deu informes importantes. Segundo o Secretário, todos os recursos ingressados relativos ao concurso público já foram apreciados e a liminar que questionava o certame caiu. Por esse motivo, a Sefa já solicitou a Secretaria de Estado de Administração (Sead) a homologação do resultado final.
reu2
Os dirigentes das entidades que representam o Fisco, os representantes
dos aprovados no concurso da Sefa, o secretário José Tostes e assessores
(Fotos: Roberta Brandão)
Após a homologação final, a Universidade Estadual do Pará (UEPA) será responsável por promover a distribuição dos aprovados nas secretarias de acordo com a colocação do candidato e a opção apresentada no ato da inscrição. Somente após todo este percurso descrito acima é que haverá a nomeação dos candidados. A data que sairá a nomeação será marcada pelo governo e não pela Sefa .
A expectativa é que em 15 dias o processo que antecede a nomeação seja concluído.O curso de formação dos novos servidores só será realizado depois que eles forem nomeados. Entretanto, o material didático que será utilizado na formação será apresentado ate o dia 14 de março.
“É muito importante ser recebido pelo secretário da Fazenda e pelas entidades sindicais pois promove a  integração, algo que nós os novos servidores já temos. Estamos formando um grupo coeso”, afirma o futuro auditor fiscal da Sefa, Rafael Càmera. Outra boa notícia dada pelo secretário é que assim que este concurso seja concluído haverá a possibilidade de outro ser realizado. “Esperamos que ocorra em 2015”, afirmou José Tostes.