Sindifisco/Pará se confraterniza com as mulheres do Fisco, homenageando suas ex e atuais dirigentes.
Neste oito de março, data que marca a luta pela presença feminina no mercado de trabalho, o Sindifisco/Pará homenageia todas as mulheres do Fisco Estadual por contribuírem para a melhoria das condições de vida da população, e aproveita as comemorações pelos 30 anos de existência da entidade para presentear, de modo especial, as suas ex e atuais dirigentes.
Assim, as fotos preferidas dessas mulheres tornaram-se aquarelas nas mãos do artista plástico Artur Dias e a partir desta terça-feira (08) serão divulgadas nas redes sociais do sindicato até o final do mês.
“Olhando para cada uma dessas mulheres percebi que elas têm uma história de superação, porque a sociedade sempre dificultou a vida da mulher de todas as formas. E essas mulheres trabalham, se cuidam, olham direto para a câmera e percebe-se que elas são realizadas profissionalmente”, declarou o artista.
Natural de Belém, Arthur Dias é autodidata e no período de 1990 e 2010 ilustrou as revistas do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e os quadrinhos educativos para indígenas. Ele conta que só começou a investir na carreira mais profissionalmente a partir de 2016, quando começou a dar oficinas de desenho e pintura na Casa da Linguagem.
Segundo a direção do Sindifisco, a homenagem é justa porque as mulheres sempre foram protagonistas nas lutas desenvolvidas pela entidade e, por isso, foi prazeroso presenteá-las com uma obra de arte para eternizar a força e beleza que transmitem. Prazer que também marcou a experiência do artista em desenhá-las. Segundo ele, todas lhe transmitiram positividade, alegria de viver e capacidade de decidir por si própria. “Isso é tudo o que queremos para todas as mulheres”, finalizou.