Notícias

02/01/2013

Valter Leite

alt
Quem sou eu?
Auditor Fiscal de Receitas Estaduais – AFRE, desde 1992. Graduado em Ciências Contábeis e em Direito pela UFPA e pós graduado em Auditoria e Legislação Tributária pela UNAMA. Delegado Regional da 6ª RF e da 12ª RF, de 1995 a 1997. De 1998 a 2006 exerci atividades de Auditoria em Castanhal, Ananindeua, Icoaraci e Belém. Também realizei atividades itinerantes em Santarém, Redenção, Paragominas, Itinga, Gurupi e C. do Araguaia. Coordenador Fazendário em Capanema, de 2007 a 2010. Curso de Formação de Gestores pela EGPA. Atualmente estou lotado na UECOMT S. Francisco e sou Membro Titular Presidente do Conselho Fiscal do SINDIFISCO/PA.

 
Qual a importância do Consat?
Penso que o conselheiro do CONSAT deve estar sempre sintonizado com os anseios justos e necessários para o engrandecimento da administração tributária e atuar pautado pela ética, transparência e espírito público, mantendo permanente diálogo com a categoria independentemente das entidades representativas de classes.
 
Como pretendo atuar como conselheiro eleito pela categoria?
Dentre as grandiosas atribuições do CONSAT destaco como exemplo da importância deste órgão colegiado, o auxilio na elaboração e acompanhamento do Plano Anual de Investimento da Administração Tributária Estadual, incluindo o Programa Anual de Aperfeiçoamento e Extensão Profissional dos servidores, que será financiado com os recursos do FIPAT. O CONSAT, portanto, se apresenta como espaço coletivo de reflexão, discussão e formulação estratégica capaz de promover uma carreira mais profissional, valorizada e respeitada pela sociedade e, além de tudo, de aprimorar a gestão tributária.