Fórum inédito reunirá auditores, fiscais e políticos dias 18 e 19 em Belém. Pela primeira vez, o Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA) promoverá um encontro estadual do Fisco, que contará com a presença em Belém de auditores e fiscais de receitas ativos e aposentados vindos das diversas regiões do Estado. Com vagas limitadas a 200 participantes, o I Encontro do Fisco Estadual do Pará, nos dias 18 e 19 de junho, a partir das 18h, no Crowne Plaza, faz parte das ações de mobilização da categoria para o aprimoramento da administração tributária.
O tema do fórum inédito abordará as políticas tributária, partidária e social classista. Os blocos temáticos vão discutir ideias da categoria para contribuir com o aprimoramento da administração tributária, assegurando o atendimento das políticas sociais.
Segundo o presidente do Sindifisco, Antônio Catete, que comanda as articulações para o êxito do evento, o 1° Encontro do Fisco Estadual do Pará deverá produzir um conjunto de contribuições à administração tributária e ao desenvolvimento do Pará. No encontro, um dos enfoques dessa participação do Fisco na vida paraense deve analisar sua relação com as conjunturas econômica e política. A categoria, acredita o dirigente sindical, tem compromisso com a melhoria permanente da eficiência do Fisco, para garantir ao Estado os recursos necessários para o cumprimento dos planos de governo e do atendimento das demandas da sociedade.
Bancada do Fisco
Além de auditores e fiscais de receitas, o evento contará com a participação de parlamentares, com delegação da Federação Nacional do Fisco (Fenafisco) e a deputada federal Simone Morgado (PMDB), uma das presenças confirmadas. Ela é também auditora fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa).
Os auditores fiscais licenciados para o exercício de mandatos parlamentares como deputados estaduais Iran Lima, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, e Celso Sabino (PSDB) serão nomes de destaque no fórum, ao lado do presidente do Poder Legislativo, Márcio Miranda (DEM) e do secretário da Fazenda, Nilo Noronha, recém-nomeado ao cargo pelo governador Simão Jatene (PSDB). Jatene foi convidado por Antônio Catete para a abertura do encontro.
No encontro, será lançado o Anuário de Receitas Estaduais – 2010 a 2014, com edição especial do documento em pencard produzida em parceria do Sindifisco-PA com a Associação dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Asfepa).
Como participar
As inscrições estão abertas desde esta quarta-feira, 3, e vão até o dia 15, no site do Sindifisco e fanpage do evento e devem ser confirmadas pelo e-mail registrado na ficha de inscrição. Em caso de dúvidas, o sindicato disponibiliza os telefones (91) 3223-3170 e 3222-0664 e o e- mail
secretaria@sindifisco-pa.org.com.br, da secretaria do sindicato, para os esclarecimentos.