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{"id":8568,"date":"2016-01-27T17:05:17","date_gmt":"2016-01-27T20:05:17","guid":{"rendered":"http:\/\/sindifisco-pa.org.br\/?p=8568"},"modified":"2016-01-27T17:05:47","modified_gmt":"2016-01-27T20:05:47","slug":"projeto-que-altera-o-teto-do-funcionalismo-ainda-tramita-no-congresso-nacional","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/sindifisco-pa.org.br\/projeto-que-altera-o-teto-do-funcionalismo-ainda-tramita-no-congresso-nacional\/","title":{"rendered":"Projeto que altera o teto do funcionalismo ainda tramita no Congresso Nacional"},"content":{"rendered":"

<\/strong>Pela legisla\u00e7\u00e3o brasileira, o teto remunerat\u00f3rio do funcionalismo p\u00fablico \u00e9 definido pelo subs\u00eddio mensal do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Em agosto do \u00faltimo ano, foi apresentado ao Congresso Nacional um Projeto de Lei (PL) que visa estabelecer um aumento a este subs\u00eddio a partir de janeiro de 2016.<\/p>\n

\n

Trata-se do PL 2.646\/2015, que pretende fixar o subs\u00eddio mensal do ministro do STF em R$ 39.293,38. O reajuste proposto \u00e9 de 16,38%, sob a justificativa de que o \u00edndice acumulado do res\u00edduo inflacion\u00e1rio solicitado no PL 5.921\/2009 n\u00e3o foi contemplado, e valores dos \u00cdndices de Pre\u00e7os ao Consumidor Amplo (IPCAs) apurados de 2009 a 2014 e estimado para 2015.<\/p>\n

Em outubro de 2015, o PL recebeu parecer favor\u00e1vel da Comiss\u00e3o de Trabalho, de Administra\u00e7\u00e3o e Servi\u00e7o P\u00fablico (Ctasp), e com isso houve uma confus\u00e3o de que a nova regra j\u00e1 estaria vigorando.<\/p>\n

No entanto, o Projeto ainda aguarda parecer do relator na Comiss\u00e3o de Finan\u00e7as e Tributa\u00e7\u00e3o (CFT), para ent\u00e3o seguir para a aprecia\u00e7\u00e3o do Plen\u00e1rio da C\u00e2mara dos Deputados, para o Senado e para san\u00e7\u00e3o presidencial, posteriormente.<\/p>\n

\u201cQuando se noticiou a aprova\u00e7\u00e3o na Ctasp, muitas pessoas acharam que a lei j\u00e1 estava valendo, mas ela ainda est\u00e1 tramitando nas comiss\u00f5es, tem que ir ao Plen\u00e1rio e ser aprovada para, ent\u00e3o, esse teto valer\u201d, esclarece o vice-presidente sindical do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paran\u00e1 (SINDAFEP), Wanderci Polaquini.<\/p>\n

Enquanto a mat\u00e9ria n\u00e3o \u00e9 pautada no Plen\u00e1rio, est\u00e1 em vigor o teto de R$ 33.763, estabelecido pela lei 13.091, de 12 de janeiro de 2015 \u2013 que revoga dispositivo da lei 12.771, de dezembro de 2012.<\/p>\n

MOVIMENTO<\/b><\/p>\n

H\u00e1 anos, o SINDAFEP faz um movimento em conjunto com a Federa\u00e7\u00e3o Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) junto aos parlamenteares em Bras\u00edlia para acompanhar projetos que interessam ou afetam os direitos da categoria fiscal.<\/p>\n

Uma das a\u00e7\u00f5es que o Sindicato vem desenvolvendo \u00e9 fazer o acompanhamento desse PL no Congresso Nacional, com suas discuss\u00f5es, tramita\u00e7\u00e3o e poss\u00edveis altera\u00e7\u00f5es.<\/p>\n

\u201cSempre em conjunto com a Fenafisco, acompanhamos esses projetos em Bras\u00edlia, e com o PL 2.646\/2015 n\u00e3o \u00e9 diferente. J\u00e1 est\u00e1 sendo at\u00e9 desenvolvido um estudo sobre os impactos disso\u201d, destaca Polaquini.<\/p>\n

Fonte:<\/strong>\u00a0Fenafisco\/SINDAFEP<\/em><\/p>\n

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