
A Comissão Organizadora do Prêmio Sindifisco-Pará de Jornalismo cumprindo o disposto no item 7.1 do Regulamento torna pública a composição da Comissão Julgadora do Prêmio Sindifisco-Pará de Jornalismo, a qual será responsável pelo julgamento dos projetos inscritos com base nos critérios de avaliação definidos no normativo que rege este Prêmio.
Compõem a Comissão Julgadora do 1º PRÊMIO SINDIFISCO-PARÁ DE JORNALISMO:
Ivana Oliveira
Doutora em Ciências do Desenvolvimento Socioambiental pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido, do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA/PPGDSTU/UFPA). Professora, há 27 anos, do Programa de Pós Graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura (PPGCLC/UNAMA) e dos cursos de Jornalismo e Publicidade da Universidade da Amazônia (UNAMA). Integrante dos Grupos de Pesquisas: Sociedade e Representações da/na Amazônia Soci-Amazônia (UNAMA| CNPq). Mídia e Violência: percepções e representações na Amazônia (UFPA | CNPq) e Narrativas Contemporâneas na Amazônia Paraense (NARRAMAZÔNIA | UFPA | UNAMA); e Grupo de Estudos em Educação, Cultura e Meio Ambiente – GEAM (UFPA).
Erika Siqueira Barbosa
Mestra em Ciência da Comunicação (UFPA)
Especialista em Comunicação Institucional na Amazônia, Publicidade, (UNAMA)
Psicóloga, (Estácio Belém). Professora de Graduação e de Pos Graduação de Jornalismo e Publicidade na Faculdade Estácio do Pará. Coordenadora da Agência de Jornalismo 360 da Faculdade Estácio Pará. Membro do CCPA/ Videocast Espinha de Peixe.
Foi apresentadora e editora chefe no jornalismo da TV Liberal. Co-Diretora da Platô Produções e do Sampleados.
Alda Cristina Silva da Costa
Doutora em Ciências Sociais; Pós-doutorado em Comunicação, Linguagens e Cultura (UNAMA); Professora do Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia e da Faculdade de Comunicação – Universidade Federal do Pará (UFPA). Coordenadora dos Projetos e Grupo de Pesquisa Mídia e Violência: percepções e representações na Amazônia e Narrativas Contemporâneas na Amazônia Paraense (NARRAMAZÔNIA/UFPA/UNAMA).
Thiago Almeida Barros
Doutor em Comunicação, Linguagens e Cultura (PPGCLC/UNAMA), mestre em Planejamento do Desenvolvimento do Trópico Úmido (NAEA/UFPA) e bacharel em Comunicação Social – Jornalismo (UFPA). Jornalista com atuação na Região Amazônica há 20 anos. Também é pesquisador e tem se concentrado em projetos com perspectiva interdisciplinar nas áreas da comunicação, jornalismo, política, movimentos sociais, educomunicação, desenvolvimento sustentável e Amazônia. É docente dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unama. Lançou em 2023 o livro “Coração da Amazônia, território em disputa: movimento indígena e representação política em campanha contra hidrelétricas”.
Todos os inscritos receberão, no mesmo e-mail o qual procederam suas inscrições, cópia deste comunicado.
Dúvidas, entrar em contato com essa comissão através do e-mail premiojornalismo@sindifisco-pa.org.br.
Atenciosamente,
Comissão Organizadora do Prêmio Sindifisco-Pará de Jornalismo