Edição aborda estratégias criativas de comunicação e foi lançado na última segunda-feira (25) em São Paulo
O presidente do Sindifisco Pará, Charles Alcantara, é um dos personagens abordados no livro “Muito Além do Media Training – O porta-voz na era da hiperconexão”, lançado nesta segunda-feira (25), em São Paulo.
No livro, escrito pelas jornalistas Patrícia Marins e Miriam Moura, Alcantara compartilha a experiência de comunicação feita pelo projeto de Reforma Tributária Solidária quando esteve à frente da Fenafisco. Ele fala da importância de uma entidade sindical falar para dentro (com os sindicalizados), sem perder de vista a perspectiva de sua importância para a sociedade. “Ter uma causa é mais efetivo, do ponto de vista da comunicação, do que defender uma pauta meramente coorporativa”.
Editado pela Associação Brasileira de Jornalismo Empresarial (Aberje), o livro tem o prefácio de Jorge Duarte, autor e organizador de diversos livros relacionados à Comunicação, que destaca que as autoras trazem uma abordagem poderosa a partir de personagens “tão fundamentais quanto originais”.
A partir desta terça-feira(26), a edição estará disponível no site da editora Aberje (www.aberje.com.br).