Edição especial circula como retrato dos avanços que destacam o Pará A revista edição especial do Sindicato do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA) acaba ser disponibilizada para download gratuito no site da entidade, no endereço virtual http://sindifisco-pa.org.br/. Com 34 páginas de conteúdo sobre a realidade sindical do fisco estadual, a revista contém entrevistas especiais com o ex-presidente do sindicato, Charles Alcantara; o presidente, Antônio Catete; e os maiores protagonistas da entidade: os sindicalizados.
Lançada em maio, a revista foi primeiramente distribuída por correspondência para a categoria para depois ser disponibilizada na web, ao acesso de todos aqueles que tenham interesses pelas atividades da entidade. Para baixar o arquivo, basta entrar na seção downloads do site (http://sindifisco-pa.org.br/downloads) e clicar na opção “Revista Sindifisco 2014”. O arquivo está na extensão PDF.
A capa, intitulada “Fisco cresce e aparece”, não se refere a uma única matéria, mas refere-se a todos os fatos descritos na publicação contando a trajetória de vitórias que fortalecem o sindicato, como a conquista da Lei Orgânica do Fisco, a aquisição da sede própria e o crescimento da autoestima do sindicalizado.
Repetindo uma fórmula de sucesso da edição passada da revista, as “páginas vermelhas” desta edição foram dedicadas a entrevista especial e aprofundada do então presidente do sindicato, Charles Alcantara, que comandou a entidade por 5 anos e meio nas gestões “Avançar” e “Avançar”, sendo reconduzido na última eleição, depois de um primeiro mandato inovador. Antônio Catete, igualmente aclamado pela categoria e apoiado por Charles, é também entrevistado na revista e fala das metas o próximo triênio sindical.
Os sindicalizados ganham voz na revista com a matéria “A cara e a voz do Sindifisco”. A matéria jornalística relembrou a participação da categoria na última gestão. Coral, aposentados, músicos e outros tantos personagens que contribuíram para escrever a história da entidade representativa do Fisco compõem o time de sindicalizados do grupo de Carreiras da Administração Tributária (CAT). O leitor, ao mergulhar no mundo do Sindifisco, através da leitura da revista, poderá saber de informações precisas, como quanto foi investido na sede do Sindifisco e saber os investimentos em cada uma das áreas administrativas e profissionais do sindicato. Tudo está contido sem mistério no Portal da Transparência.
“A revista é uma espécie de prestações de contas. Mas não queríamos que o conteúdo fosse maçante e gostaríamos que o sindicalizado se visse nas páginas através de fotos, discurso, presença. Os diretores e suas diretorias são importantes. No entanto, o que faz um sindicato é a categoria”, ensina o ex-diretor de Comunicação, Luiz Otávio Moraes.