Durante a tarde de 29 de abril, segundo dia do V Seminário do Fisco Paranaense, Auditores Fiscais das diversas delegacias regionais do estado participaram de mais duas palestras.
A primeira mesa da tarde foi sobre Desenvolvimento Gerencial – Promovendo Crescimento Pessoal e Institucional, ministrada pelo servidor do Tribunal de Justiça de Pernambuco e gestor da Escola Corporativa no Setor Público da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE) de fevereiro de 2011 a fevereiro de 2015, João Carlos Gonçalves Cavalcanti.
Para Cavalcanti o desenvolvimento gerencial é fundamental para fortalecer as organizações públicas, pois proporciona um aumento de produtividade. “Com a gestão bem exercida e participativa o gestor pode lidar melhor com a sua equipe.”
Encerrando as palestras do dia, o diretor da Universidade Corporativa da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA), Ricardo Alonso Gonzalez, falou sobre Educação Corporativa na Sefaz: Conceito, Estrutura, Resultados e Desafios.
Segundo o diretor a capacitação dos servidores pode proporcionar excelentes resultados, se bem planejada. “O principal ponto é o posicionamento estratégico que a capacitação tem que ter dentro da organização, além disso, é preciso ter alinhamento dos treinamentos oferecidos com o que se espera dos servidores.”
O Seminário vai até sexta-feira (30) e ainda terá palestras sobre O presente e o futuro da EAD na Sefa: a experiência da Esat, o Projeto de Substituição e Modernização dos Sistemas de Administração Tributária, o Phoenix: Uma Realidade Sem Volta e sobre Relatórios de Análise Fiscal – RAF (Projeto Phoenix).
Assita aqui
Fonte: Sindafep